sexta-feira, 13 de maio de 2016

Resenhas com Roberta Basto #Julieta - Duas Famílias, Uma Antiga Maldição, Um Amor Quase Impossível

Olá meu povo, por defeitos técnicos hahah sexta não teve resenha, mas hoje eu estou aqui pra me redimir com vocês, e por isso vou trazer um livro que eu me apaixonei. 




Sinopse:
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose.Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio.
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um
sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

AQUI TEM SPOILER

Minha opinião: Esse foi aquele tipo de  livro que estava sem nada para fazer na livraria, resolvi ler a sinopse, e resolvi dar uma chance. E não me arrependi de forma alguma! É um livro ótimo mas que não é tão conhecido. 
Então, daqui para frente vou falar o que eu achei do livro no quesito história e escrita da autora. Quanto a história, seria uma releitura da famosa história de Shakespeare mas de uma maneira bem diferente, num romance cheio de mistério e amor (bem como eu gosto hahhaha). Mas não vou estragar tanto assim o livro. Como vocês acham que vai terminar esse livro? Pois é, ao contrários dos outros não vou contar. Vocês vão gostar tanto desse livro que eu prefiro que depois de acabar vocês venham aqui e me contem! 

indicação: todos aqueles que amem um aboa literatura, mistério e romance.
Mas tenho uma contra-indicação: se você tem preconceito com releituras e um puritanista de Shakespear não leia. (ou leia e venha falar comigo o motivo de não ter gosta ou me surpreenda se gostar) 

Nota: 5 estrelas
Então é isso gente, beijinhos. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário